Compartilhe este texto

Wilson Lima se perde em pequenos detalhes


Por Raimundo de Holanda

04/09/2018 21h28 — em
Bastidores da Política



O mundo ficou transparente e nossas vidas também. Não dá para esconder o passado nem negar o presente. Há um espelho de nós mesmos pelo qual outros nos veem.  Há um reflexo de cada um de nós nas sombras das pessoas que passam. E muitos olhos nos veem. Wilson Lima esqueceu do mundo no qual vivemos - sem espaço para mistérios ou segredos. 

No debate da Rede Tiradentes disse que nunca ocupou cargo público. Na verdade ocupou. Pode não ter exercido a função para a qual foi nomeado, mas aí incorreria  em  crime de improbidade, o que não deve ter sido o caso.

Parece ter chegado a hora dos marqueteiros de Wilson olharem  para pequenos detalhes, que são seu calcanhar de Aquiles. Já errou o próprio número de candidatura e agora coloca perigosamente sob suspeita sua passagem pelo serviço público. 

Para quem  deseja comandar o estado o exemplo não é bom.  

 

 

 TODOS NAS REDES

Com o Brasil chegando a mais de 116 milhões de usuários ativos, segundo o IBGE, as redes sociais ‘disparam’ na preferência como mídia de divulgação e propaganda de candidatos. Só o facebook possui 130 milhões de perfis, enquanto o whatsapp chega a 120 milhões.

 DEBATE NA TV

A TV EM TEMPO divulgou ontem nota alertando para o credenciamento os veículos e profissionais de imprensa, interessados em fazer a cobertura do debate entre candidatos ao governo do Amazonas, a ser realizado no dia 11 de setembro às 22h nos estúdios da emissora.

CENÁRIO DIFÍCIL

Com o fim do romance entre o PT e a coligação Renova Amazonas, de David Almeida (PSB), o deputado estadual Sinésio Campos passou a viver uma sinuca de bico em busca da sua reeleição. Agora coligado com o PCdoB, ele tem a concorrência do colega petista João Pedro Gonçalves, ex-senador, na luta por um lugar ao sol na Assembleia Legislativa. Um balaio de 60 mil votos garante um dos dois na Aleam.

ZÉ NA CORDA BAMBA

Outro petista com problemas para obter o coeficiente necessário de votos para ascender à Câmara Federal é o deputado José Ricardo Wendling. A coligação PT/PCdoB precisa da média de 150 mil votos para elegê-lo deputado federal.

OLHA O BIP...

Talvez a tecnologia possa, enfim, obrigar os deputados estaduais a respeitarem o Regimento Interno da Aleam e cumprirem o tempo legal de cinco minutos ocupando a tribuna durante o pequeno expediente da Casa.

@@@

Ontem, um bip soava toda vez que os parlamentares extrapolavam o tempo regimental. Cabo Maciel (PR) e Sabá Reis (PR) reclamaram do dispositivo ao deputado-presidente da sessão David Almeida.

FERIADÃO BELEZA

Na Aleam e na CMM, caiu como uma luva o feriadão da Semana da Pátria para os parlamentares em campanha eleitoral. A partir desta quarta-feira (5) as atividades estão completamente paralisadas nas duas casas, campeãs de pontos facultativos.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: wilson-lima-david-almeida-omar-aziz-amazonino-mendes

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.