Compartilhe este texto

Batata Jicama é rica em Vitamina C, fibras e carboidratos

Por Portal Do Holanda

13/05/2017 7h51 — em
Cura pela Natureza



A batata Jicama é usada no exterior como um excelente repositor de carboidrato, considerada um “super alimento”.

Contém alto teor de vitamina C e fibras, capazes de auxiliar no desenvolvimento das bactérias benéficas ao intestino e melhorando o funcionamento intestinal. E auxilia também no fortalecimento do sistema imunológico.

Leia mais: 

Planta apresenta propriedades diurética e analgésica. Conheça

Flor ornamental pode tratar sarampo, varíola e queimaduras

O seu carboidrato é diferente por ser absorvido e digerido mais facilmente por nosso organismo. Tem poucas calorias, sua raiz é bastante nutritiva e possui um sabor que lembra uma mistura da pera e da maçã e pode ser usada na alimentação daqueles que estão de dieta.

Pode ser consumida crua ou ainda cozida em vapor, assada, grelhada ou frita. A forma mais comum é ela crua, valorizando o seu sabor doce. Pode ser adicionada em sanduíches, saladas e saladas de frutas ou consumida sozinha.`

Pode ser usada para a fabricação de uma farinha que pode ser usada em substituição à farinha de trigo no preparo de bolos e tortas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Batata Jicama, Plantas medicinais, Vitamina C, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza