Compartilhe este texto

Autora de 'Como assassinar seu marido' é presa pelo assassinato do marido

Por Portal Do Holanda

12/09/2018 20h40 — em
Bizarro



RIO - A autora norte-americana Nancy Crampton Brophy, de 68 anos, de "Como assassinar seu marido', publicação sobre como escapar de um crime, foi presa nos EUA sob acusação de matar o marido, o chef Daniel Brophy, com quem foi casada por 27 anos.

A romancista publicou o texto em um blog em novembro de 2011, descrevendo cinco motivos para o assassinato e apontando diversas armas que sua personagem poderia escolher para matar o marido. Nancy ainda desaconselhava contratar um assassino de aluguel ou utilizar veneno para cometer o crime. “Quem quer ficar com um marido doente”, justificou.

Agora, ela parece ter seguido os conselhos que deu na ficção. A autora foi presa no dia 5 sob a acusação de assassinar o marido, a tiros, de acordo com a polícia de Portland. As autoridades só não sabem afirmar o que poderia ter motivado o crime.

Os registros do tribunal indicam que ela foi encaminhada à prisão sem direito à fiança. O advogado da escritora preferiu não comentar o caso.

ENTENDA O CRIME

Daniel Brophy, de 63 anos, foi baleado quando estava no trabalho, no Instituto de Culinária de Oregon, no dia 2 de junho. Uma emissora local informou que os alunos chegavam ao local das aulas quando viram a vítima sangrando na cozinha.

Dois dias após o crime, Nancy publicou um texto no Facebook, no qual citava sua luta para entender o que havia acontecido.

Um dos vizinhos da autora, Don McConnell, afirmou que conversou com ela sobre a morte do marido e questionou o que poderia ter motivado a tragédia. “Perguntei ‘a polícia falou com você? E ela respondeu ‘não, sou uma suspeita’”, contou ele, acrescentando que pensou que Nancy era uma mulher forte por lidar com a situação de uma forma fria.

Na quinta-feira, dia 6, os promotores e o advogado de defesa de Nancy falaram pouco conforme ela ouvia as acusações que pesavam contra ela. A polícia não quis responder quais evidências levaram à prisão da americana ou o que levou os agentes a suspeitarem dela.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bizarro, Bizarro

+ Bizarro