Compartilhe este texto

Médicos removem 9 dentes de cérebro de menino de 5 anos

Por Portal Do Holanda

10/10/2018 19h18 — em
Bizarro


Foto: Reprodução

Um menino de 5 anos precisou passar por uma cirurgia no cérebro após um tumor chamado Teratoma, que não havia sido detectado desde o nascimento, começar a desenvolver dentes.

Conforme o jornal britânico "Mirror", os tumor foi descoberto quando a criança foi levada ao hospital após cair, vomitar e reclamar de fortes dores de cabeça.

A cirurgia foi feita no Hospital Infantil da Universidade de Medicina de Zhejiang (China). "O cérebro humano é delicado como um tofu, ainda mais o de uma criança. Foi como retirar ossos de um ovo cru. Foi uma cirurgia muito complicada", afirmou o cirurgião responsável pelo caso,  Shen Zhipeng.

"Todos sabem que leucemia é o câncer mais comum em crianças, mas poucos sabem que tumores no sistema nervoso central são o segundo tipo mais frequente", informou.

Conforme os especialistas, é comum  o surgimento de cabelos, pele , dentes, unhas e até dedos no tumor de tipo teratoma, já que ele é formado por vários tipos de células germinativas, que, após se desenvolverem, podem dar origem a diferentes tipos de tecido do corpo humano. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro