Compartilhe este texto

Ossadas descobertas debaixo de igreja intriga moradores em MG e choca a web

Por Portal Do Holanda

10/04/2024 10h58 — em
Bizarro



A descoberta de ossadas humanas debaixo do piso de uma igreja católica em Itacambira, Minas Gerais, voltou a viralizar nesta semana nas redes sociais. 

Mas qual a história por trás disso? Na década de 1950, o piso de madeira da igreja, localizada no coração da cidade, se rompeu e revelou a existência de mais de 100 corpos mumificados de homens, mulheres e até crianças.

Os corpos ainda tinham parte da pele, fios de cabelos e alguns restos de roupas. A pilha de esqueletos desperta curiosidade e espanto nos moradores até hoje.

Durante uma reforma na igreja há um tempo atrás mais corpos foram encontrados. O caso foi analisado pesquisadores, historiadores, que acabaram por danificar as peças devido aos estudos constantes. 

Somente três múmias restaram com um bom estado de conservação e estão em um laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

O cadáver é composto pela parte inferior do corpo de um homem, outro é de uma mulher e um de criança, sem parte do crânio. Nas pesquisas foram constatadas que havia marcas nos crânios de sinais de cortes, fraturas provocadas por picaretas e outros instrumentos.

A falta de registros históricos dificulta saber o aconteceu realmente por trás da pilha de ossos. Para o paleoantropólogo, Leonardo da Silva Campos, os corpos são de garimpeiros que foram em busca de ouro e diamantes a mais de 300 anos, quando nem a igreja havia sido construída.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro