Compartilhe este texto

Parentes deixam defuntos em casa e garantem que traz sorte

Por Portal Do Holanda

24/02/2019 1h02 — em
Bizarro


Foto: Reprodução/ Claudio Sieber

Moradores da Toraja, que habita em uma região montanhosa da Indonésia escolhe um dia para cuidar visualmente dos mortos, dão alimentos, cigarros e trocam suas roupas, na ilha de Sulawesi do Sul.

De acordo com o site R7, um fotógrafo identificado como Claudio Sieber registrou imagens de um dos festivais onde as pessoas acreditam que a alma dos mortos permanece na casa onde eles viveram.

Os moradores da região usam técnicas para fazer a preservação do corpo mumificado para permanecer o máximo de tempo com ele. Em alguns casos ficam por décadas com a família. Devido ao forte cheiro, as pessoas usam plantas para amenizar o odor.

Segundo os costumes locais, um corpo bem preservado e apresentável é um sinal de sorte e assim adiam o funeral o máximo que puderem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro