Compartilhe este texto

No Brasil, evento de liquidação é uma fraude, diz revista Forbes

Por Portal Do Holanda

30/11/2013 11h50 — em
Economia



Enquanto consumidores brasileiros buscaram varejistas para fazer compras com grandes descontos na última sexta-feira, 29, aproveitando a promoção “Black Friday”, que dá partida às liquidações de fim de ano nos EUA e outros países, a revista norte-americana Forbes diz que, no Brasil, o evento comercial é fraudulento.

Para a Forbes, os problemas encontrados nas edições anteriores, como falta de produto, atraso na entrega e mesmo descontos falsos são formas que empresas mal intencionadas usaram para enganar consumidores.

A publicação, porém, informa que se o evento comercial fosse feito de maneira correta no Brasil, os consumidores estariam acampados em frente às lojas com maiores descontos.

Ao mesmo tempo, a Forbes também registra medidas tomadas pelos Procons de alguns Estados para proteger o consumidor e mesmo as organizações, assim como pela câmara de comércio eletrônico que adotou código de conduta e pode excluir empresas que não o cumprirem das edições futuras.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: black friday, Brasil, descontos, Forbes, fraude, Brasil, Economia

+ Economia