Compartilhe este texto

Justiça bloqueia patrimônio milionário de fundador da Ricardo Eletro

Por Portal Do Holanda

08/07/2020 8h34 — em
Brasil


Foto: Reprodução TV Globo

Após ser preso, o empresário Ricardo Nunes, fundador da rede Ricardo Eletro, teve os bens bloqueados pela Justiça na manhã dessa quarta-feira (8).

Ele é um dos alvo da Operação Direto Com o Dono que investiga um suposto esquema de sonegação de impostos e lavagem de dinheiro que desviou cerca de R$ 400 milhões.

A empresa em que ele era sócio-majoritário, está em processo de recuperação extrajudicial e alega não ter dinheiro para pagar dívidas com credores, mesmo assim, Ricardo mantém um patrimônio de R$ 60 milhões que agora estão bloqueados.

Nenhum dos bens adquiridos por ele foi comprado em seu nome, mas nos nomes das filhas, da mãe e de um irmão dele. A Justiça aponta que essa teria sido uma forma criada por ele de “lavar” o dinheiro.

Segundo as investigações, a rede de Ricardo recolhia o ICMS dos produtos revendidos, mas não repassava os valores ao estado de Minas Gerais. O esquema de corrução já acontecia há quase 10 anos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bloqueio de bens, Operação Direto com o Dono, patrimônio bloqueado, ricardo eletro, Ricardo Nunes preso, sonegação de imposto, Brasil

+ Brasil