Compartilhe este texto

Projeto da Febraban permite pagamento de boletos em qualquer agênca bancária

Por Portal Do Holanda

04/04/2017 6h08 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Manaus/Am  – Projeto da Federação Nacional de Bancos (Febraban), em parceria com vários órgãos bancários, vai permitir o pagamento de boletos, vencidos ou não, em qualquer agência bancária, lotérica ou associados. A novidade foi divulgada ontem no Comfort Hotel, em Manaus.

Pelo projeto, o pagador de um boleto vencido não precisará mais ir até o banco emissor quitar seu débito, porque será possível pagá-lo em qualquer agência. Conforme o diretor-adjunto de Negócios e Operações da Febraban, Walter Faria, todos os bancos poderão acessar o sistema de juros integrados, facilitando as demandas dos clientes.

O novo sistema será implantando em três etapas por conta do número alto de documentos feitos no país para evitar problemas técnicos sistêmicos. Apenas em 2016, foram 3,6 bilhões de boleto emitidos no Brasil. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: boletos, Manaus, novas regras, Brasil

+ Brasil