Compartilhe este texto

ANS aprova troca de plano de saúde empresarial sem carência para o cliente

Por Portal Do Holanda

06/12/2018 11h46 — em
Brasil



Usuários de plano de saúde empresariais receberam uma boa notícia nessa quinta-feira (6), é que a partir de junho de 2019, eles poderão migrar de convênio sem a necessidade de cumprir um período de carência para usar os serviços da nova operadora.

Geralmente quando a mudança acontece, o cliente precisa esperar de um período que varia de 24h a até 2 anos (dependo do serviço que se quer executar) para desfrutar do plano. Mas com a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na última terça-feira (4), a liberação será imediata.

A regra também vale para planos odontológicos. A liberação, segundo a ANS tem o objetivo de estimular o crescimento de venda de planos que tem caído consideravelmente nos últimos anos no país. A aprovação deve ser publicada ainda essa semana no Diário Oficial.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carência, empresarial, plano de saúde, Brasil

+ Brasil