Compartilhe este texto

Atirador ficou cara a cara com irmã e a poupou de massacre em Suzano

Por Portal Do Holanda

19/03/2019 11h11 — em
Brasil



Uma testemunha ouvida pela polícia afirmou que o assassino Guilherme Taucci, 17, poupou a irmã do terceiro suspeito de envolvimento no massacre em Suzano durante a ação. O jovem de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (19).

Segundo o UOL, a testemunha contou que o suspeito afirmou por meio de mensagens que Taucci reconheceu sua irmã na escola e deixou a garota sair sem ser ferida. Os depoimentos coletados na investigação mostram, segundo a polícia, que o suspeito teria ajudado Taucci a planejar o atentado, mas que não sabia quando seria executado.

Taucci e Luiz Henrique de Castro mataram sete pessoas dentro da escola estadual Raul Brasil, em Suzano, no último dia 13. Antes, eles mataram o tio de Taucci em uma locadora de carros, perto da escola.

Apreendido hoje cedo, o adolescente foi interrogado por cerca de duas horas no Fórum de Suzano na última sexta-feira (15). Antes, na quarta-feira (13), ele foi ouvido pela polícia.

Em uma conversa pelo WhatsApp com uma pessoa não identificada pela polícia em 18 de outubro do ano passado, o suspeito relatou qual seria sua "estratégia para fazer o atentado" na escola Raul Brasil.

No dia do massacre, ele escreveu novamente para o contato desconhecido, pediu para apagar a conversa e disse não estar chocado com a tragédia. "É uma coisa que eu faria mesmo. Porém, minha irmã estava lá".

A juíza Érica Marcelina Cruz, da Vara da Infância e da Juventude, determinou a internação provisória do jovem por 45 dias em uma unidade da Fundação Casa, após pedido do promotor de Justiça Rafael do Val.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: escola em Suzano, massacre, tiroteio, Brasil

+ Brasil