Compartilhe este texto

Caso Daniel: Justiça tira tornozeleira de Cristiana Brittes e manda soltar mais três réus

Por Portal Do Holanda

09/10/2019 16h05 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Facebook

A juíza Luciani Regina Martins de Paula, da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, determinou a suspensão do monitoramento de Cristiana Brittes por tornozeleira eletrônica. Em despacho, a juíza também revogou a prisão de outros três réus do processo que apura a morte do ex-jogador Daniel Correa Freitas.

Segundo o UOL, a decisão desta quarta-feira (9) beneficia William Vollero, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King. O trio é acusado por homicídio qualificado, fraude processual e outros crimes.

A juíza responsável pelo caso decidiu pela soltura e suspensão de monitoramento dos acusados após receber as alegações finais do MP-PR (Ministério Público do Paraná).

No documento, os promotores pedem para que os sete réus do caso Daniel sejam levados a júri popular. A recomendação foi feita nesta terça-feira (8), quando as alegações finais do processo foram apresentadas. O ex-jogador foi encontrado morto, com o órgão genital mutilado, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 27 de outubro de 2018.

O promotor Marco Aurélio Oliveira São Leão, responsável por assinar o documento, também pediu que apenas Edison Brittes fique preso até o final do julgamento. Por meio de nota, a defesa do empresário, conhecido também por ‘Juninho Riqueza’, diz que recebeu a opinião do MP “com naturalidade”. Enquanto espera a decisão, Edison está detido na Casa da Custódia de São José dos Pinhais após ter confessado o crime.

Com a recomendação exclusiva para Edison,os réus David William Vollero Silva, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King devem conseguir liberdade provisória.

Até agora, Evelyn Brisola Perusso, Allana Brittes e sua mãe Cristiana tiveram liberdade concedidas pela Justiça.

Agora, a juíza Luciani Regina Martins de Paula, da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, espera as alegações finais das defesas dos investigados. Somente depois disso ela decidirá quais pessoas vão ao júri popular.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil