Compartilhe este texto

Ciro faz cauterização em vasos da próstata, deve ter alta até meio-dia e participar de debate

Por Portal Do Holanda

26/09/2018 10h09 — em
Brasil



SÃO PAULO - Após passar por um procedimento médico na próstata, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, deve deixar o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, até as 15h, segundo sua assessoria de imprensa. O candidato não sentiu dores durante a noite e deve ter alta no início da tarde. Do hospital, ele deve seguir para o debate com candidatos à Presidência promovido por "SBT", "Folha de S.Paulo" e "UOL".

Mais cedo, a equipe de Ciro previa que ele saísse do hospital antes do meio-dia e fosse para casa descansar antes do debate. A ideia foi revista durante a manhã.

Ciro deu entrada no hospital no fim da tarde de terça, com desconforto na região da bexiga. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital às 10h40, o paciente tinha "quadro de sangramento urinário espontâneo, relacionado com crescimento benigno da próstata."

No começo da noite, passou por um procedimento de cauterização de vasos da próstata, realizado com pelo médico urologista Miguel Srougi. Segundo o boletim médico, "no futuro, talvez, torne-se necessária novas avaliações para se evitar repetição de episódios semelhantes".

Ciro passou a noite acompanhado de sua mulher, Giselle Bezerra, e de seu filho mais velho, Ciro Saboya Ferreira, o Cirinho. Pela manhã,

Uma visita médica foi realizada às 6h, constatou que estava tudo dentro da normalidade. "O paciente encontra-se bem e deve receber alta hospitalar ainda hoje, caso mantida sua boa situação clínica".

Devido ao episódio, a equipe do candidato avalia cancelar a agenda prevista a manhã desta quinta-feira em Minas Gerais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Ciro Gomes, Eleições 2018, sírio libanês, Brasil

+ Brasil