Compartilhe este texto

Cloroquina no tratamento da Covid deve ser abandonada urgentemente, dizem infectologistas

Por Portal Do Holanda

17/07/2020 17h28 — em
Brasil



Em um novo posicionamento divulgado nesta sexta-feira (17), a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) afirmou que deve ser 'urgente' o fim do uso da hidroxicloroquina em qualquer fase do tratamento da Covid-19. 

Para reforçar sua posição contrária à cloroquina, a SBI usou como base os estudos publicados na quinta-feira, que comprovaram que o uso do medicamento no tratamento precoce da doença, além de não ter sido eficaz, trouxe complicações aos pacientes. 

Foram citados tratamentos considerados seguros para pacientes hospitalizados, a "oxigenioterapia, dexametasona e anticoagulante profilático", ressaltando que médicos e entidades públicas e privadas devem se orientar por evidências científicas, e que os pacientes não devem receber "medicamentos que comprovadamente não demonstraram eficácia e que podem trazer efeitos colaterais".

Já os pacientes que ainda estão na fase precoce da doença, conforme a SBI, devem ser tratados com medicamentos sintomáticos, como analgésicos e antitérmicos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cloroquina, cloroquina covid, cloroquina tratamento, COVID-19, hidroxicloroquina, tratamento covid, Brasil, Coronavírus

+ Brasil