Compartilhe este texto

Escola Naval da Marinha está com inscrições abertas para concurso público

Por Portal Do Holanda

30/04/2020 11h44 — em
Brasil


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Estão abertas desde o dia 20 de abril as inscrições em concurso público para a Escola Naval da Marinha do Brasil, com 22 vagas. Os candidatos interessados têm até o dia 7 junho para efetivação de suas inscrições. 

Entre as vagas, 12 são exclusivas para candidatas do sexo feminino e 10 para os do sexo masculino. A taxa de inscrição é de R$ 65,00 e o candidato poderá realizar o pagamento até 11 de junho de 2020. 

A isenção da taxa pode ser solicitada por meio do e-mail [email protected] até o dia 29 de maio de 2020, daquele que pertença à família inscrita no Cadastro Único, do Governo Federal, com renda familiar inferior ou igual a meio salário-mínimo e bem como para os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Provas 

As provas serão realizadas em dois dias subsequentes. No primeiro dia será aplicada uma prova objetiva, composta das disciplinas de Matemática e Inglês, que terá duração de 5 (cinco) horas e será constituída de 40 (quarenta) questões, sendo: 20 (vinte) de Matemática e 20 (vinte) de Inglês. No segundo dia serão aplicadas provas objetivas, composta das disciplinas de Física e Português e uma Redação, com duração total de 5 (cinco) horas. A prova objetiva será constituída de 40 (quarenta) questões, sendo: 20 (vinte) de Física e 20 (vinte) de Português.

Os candidatos aprovados na prova objetiva/redação realizarão os testes complementares, que são: Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: concurso escola naval, concurso Marinha, concurso público marinha, escola naval marinha, inscrições concurso marinha, MARINHA, Brasil

+ Brasil