Compartilhe este texto

Lula volta para cela da PF após depor por 3 horas à substituta de Moro

Por Portal Do Holanda

14/11/2018 16h34 — em
Brasil



O ex-presidente Lula foi interrogado pela juíza Gabriela Hardt, sucessora de Sérgio Moronos processos da Operação Lava Jato, por cerca de 3 horas nesta quarta-feira, 14. O depoimento do petista na ação do sítio de Atibaia começou às 15 hs – antes, a magistrada interrogou o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula.

Após o depoimento, na Justiça Federal de Curitiba, Lula voltou para a carceragem da Polícia Federal, escoltado por um forte aparato de agentes armados.

O ex-presidente ocupa uma sala especial na sede da PF de Curitiba desde a noite de 7 de abril, quando foi preso para cumprir pena de 12 anos e um mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá.

Esta é a terceira vez que Lula foi ouvido como réu da Lava Jato. A primeira foi em 10 maio de 2017, a segunda, em 13 de setembro, em ambas as audiências ele foi interrogado pelo juiz Sérgio Moro.

Nesta quarta, 14, ele foi interrogado por Gabriela Hardt, que assumiu as ações penais da Lava Jato. Moro deixou a operação e se desligou dos processos para assumir o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Lava Jato, lula, Moro, Brasil

+ Brasil