Compartilhe este texto

Mandetta: 'Bolsonaro foi preponderante para termos 100 mil mortes por Covid’

Por Portal Do Holanda

08/08/2020 18h37 — em
Coronavírus


Foto: Reprodução

Após o Brasil chegar à marca de 100 mil mortes por Covid-19, o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirmou que a postura do presidente Jair Bolsonaro, contrária a medidas inicialmente indicadas pelo Ministério da Saúde, e as interferências feitas por ele na pasta foram fatores que levaram o país a tirar de foco o distanciamento social e chegar a essa marca.

"Houve uma série de fatores, mas o fator presidente foi preponderante. Ele deu argumento para as pessoas não ficarem em casa. Ele deu esse exemplo e serviu de passaporte para as pessoas aderirem politicamente a essa ideia", afirma.


Ainda de acordo com o ex-ministro, o governo também "abriu mão da ciência" e das ações para controle e ficou em um debate menor, que é a cloroquina: “Foi uma somatória de fatores, mas principalmente liderados pela posição do governo, que trocou dois ministros e botou um terceiro que fez uma ocupação militar sem técnicos na Saúde."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: COVID-19, mandetta, saúde, Brasil, Coronavírus

+ Coronavírus