Compartilhe este texto

Ministro do STF diz que deve remeter ‘ao lixo’ pedido de Flávio Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

18/01/2019 10h41 — em
Brasil


Foto: NELSON JR./ SCO/ STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, em entrevista cedida ao blog da jornalista Andréia Sadi do G1, declarou que deve remeter ‘ao lixo’ a reclamação do senador eleito Flávio Bolsonaro sobre o caso de suspeitas de movimentação financeira de seu ex-assessor Fabrício Queiroz. O ministro é o relator da ação na Corte Suprema. 

De acordo com Marco Aurélio, ele deve decidir sobre o pedido no dia 1º de fevereiro, dando o caminho seguindo sua ‘coerência’. “O Supremo não pode variar, dando um no cravo outro na ferradura. Processo não tem capa, tem conteúdo. Tenho negado seguimento a reclamações assim, remetendo ao lixo”, declarou o ministro a Andréia Sadi. 

Na última quinta-feira (17), o ministro Luiz Fux suspendeu de forma provisória a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro que apura movimentações financeiras suspeitas de Fabrício Queiroz, que foram consideradas atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). 

Queiroz é ex-assessor de Fávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio. Fux atendeu pedido de Flávio Bolsonaro, mesmo ele não sendo investigado, alegando foro privilegiado. Ele ainda pediu a anulação das provas coletadas pelo MP e Coaf.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: caso queiroz, Flávio Bolsonaro, STF, Brasil

+ Brasil