Compartilhe este texto

Moro anuncia Maurício Valeixo como futuro diretor da PF

Por Portal Do Holanda

20/11/2018 11h46 — em
Brasil



BRASÍLIA — O futuro ministro da Justiça, Sergio Moro  , anunciou no início da tarde desta terça-feira o nome do atual superintendente da PF no Paraná, Maurício Valeixo , para comandar a Polícia Federal a partir de janeiro.

— Ele tem a missão de fortalecer a Polícia Federal — disse Moro.

A delegada Érika Marena, uma das coordenadoras da primeira fase da Operação Lava-Jato em Curitiba, vai chefiar o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça.  Érika atuou até 2016 na Lava-Jato, tendo sugerido o nome da operação, e também na polêmica Operação Ouvidos Moucos, que levou ao suicídio do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina Luiz Carlos Cancellier.

O nome do atual diretor, Rogério Galloro, chegou a figurar na lista para o comando da PF. Mas, nos últimos dias, cresceram os rumores de que o preferido de Moro seria Valeixo.

Ex-diretor de Combate ao Crime Organizado, Valeixo está, pela segunda vez, à frente da Superintendência da PF no Paraná. O delegado também já foi diretor de Inteligência e adido policial nos Estados Unidos. Discreto, o delegado sabe mandar sem fazer barulho. Não por acaso, passou ileso pela polêmica sobre o " o solta-não-solta" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em julho deste ano, embora, na condição de superintendente, fosse centro da queda-de-braço entre os magistrados que atuaram no caso, entre eles o próprio Moro.Valeixo também  conta  com a simpatia de boa parte dos delegados que atuam na Operação Lava-Jato.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Moro, PF, Valeixo, Brasil

+ Brasil