Compartilhe este texto

Pesquisadores desenvolvem cápsula de insulina que pode substituir injeção de diabéticos

Por Portal Do Holanda

09/02/2019 8h18 — em
Saúde e Bem-estar


Foto:Felice Frankel/MIT

Um grupo de cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), desenvolveu uma cápsula que pode revolucionar o tratamento da Diabetes tipo 1.

É uma cápsula com insulina que pode ser administrada via oral liberando a substância diretamente no estômago. O objetivo é evitar as perfurações diárias por contas das injeções usadas atualmente pelos pacientes.

Segundo o estudado publicado na Science, os diabéticos do tipo 1, aqueles que tem deficiência total da insulina no organismo, levam de 5 a sete furadas por dia.

Através de teste, os estudiosos conseguiram desenvolver uma cápsula que contém no seu interior uma espécie de agulha com a ponta de insulina, presa a uma mola. Essa agulha é revestida por um disco açucarado que dissolve ao chegar ao estômago.

Lá a mola libera a agulha que atinge a parede do estômago fazendo com que a insulina seja absorvida. O grande desafio do grupo, porém, é se certificar de que o método fará com que o organismo realmente absorva toda a quantidade da cápsula, sem perder nada.

O restante do material que compõe o medicamento e não é necessário no processo, é eliminado pelas fezes.Se eles conseguirem isso, estarão há um passo de uma revolução a ser produzida em larga escala e podem abrir portas para a substituição de outros medicamentos injetáveis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cápsula de insulina, diabetes 1, pesquisa, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar