Compartilhe este texto

Sara Winter tem prisão revogada e sai usando tornozeleira eletrônica

Por Portal Do Holanda

24/06/2020 16h34 — em
Brasil


Foto: Arquivo Pessoal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revogou nesta quarta-feira (24) a prisão de Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, líder do grupo "300 do Brasil", e determinou que ela deixe a cadeia utilizando uma tornozeleira eletrônica. As medidas devem ser cumpridas imediatamente, de acordo com a decisão do ministro.  Ela poderá deixar sua residência somente para trabalhar ou estudar. As medidas cautelares valem também para os outros cinco investigados no inquérito, que foram detidos.
Sara também fica proibida de participar atos ou manifestações conduzidas pelo grupo “300 do Brasil”, e de manter contato com outros investigados.

Investigada no inquérito das fake news, Sara foi denunciada pelo Ministério Público Federal pelos crimes de injúria e ameaça contra ministros do STF.

*Atualização: Sara deixou a prisão na tarde desta quarta-feira (23), confirmou a defesa da investigada ao Metrópoles. Ela saiu para colocar a tornozeleira eletrônica e de lá foi autorizada a seguir para casa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 300 do brasil, Alexandre de Moraes, Bolsonaro, Jair Bolsonaro, quem é sara winter, sara giromini, sara winter, sara winter prisão, sara winter solta, STF, Supremo Tribunal Federal, Brasil

+ Brasil