Compartilhe este texto

Sobreviventes de massacre são recebidos com flores por psicólogos em Suzano

Por Portal Do Holanda

18/03/2019 10h57 — em
Brasil


Foto: Maiara Barbosa

Funcionários e alguns alunos da Escola Estadual Raul Brasil retornaram pela primeira vez ao prédio onde 10 pessoas morreram na manhã da última quarta-feira (13), em Suzano, região metropolitana de São Paulo.

A recepção foi feita por um grupo de psicólogos e que entregou aos estudantes uma flor acompanhado de um abraço caloroso. Eles são responsáveis pelo processo de acolhida dos adolescentes após o trauma do massacre.

A princípio, as aulas ainda não será retomadas. A ida hoje instituição foi para que os estudantes pudessem buscar os materiais deixados para trás durante o ataque. Nesse primeiro momento, a intenção é que tanto os estudantes quanto os funcionários se sintam confortados e seguros novamente e consigam retornar a rotina.

Até o fim da semana, a direção deverá anunciar a data da retomada das aulas. Muitos alunos ainda não sabem se vão continuar na escola ou se vão pedir transferência, pois o trauma ainda é grande.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: escola Raul Brasil, sobreviventes, Suzano, Brasil

+ Brasil