Compartilhe este texto

Nissan anuncia demissão de brasileiro Carlos Ghosn, após escândalo de corrupção

Por Portal Do Holanda

19/11/2018 10h45 — em
Policial


Foto: Bloomberg

O executivo brasileiro, Carlos Ghosn, presidente da Nissan no Japão, será demitido da empresa após acusações de que estaria usando verba institucional para cobrir despesas pessoais, além de tentar enganar o governo fraudando dados de sua renda.

A denúncia veio a público nessa segunda-feira (19), depois que o executivo foi preso em Tóquio. Segundo autoridades locais, Ghosn está envolvido com uma série de delitos financeiros e práticas cambiais impróprias, juntamente com Greg Kelly, também diretor da fabricante.

Carlos era atualmente, presidente do Conselho de Administração da Nissan, e estava há mais de 16 anos na mesma,  ele é conhecido como o executivo que salvou a fabricante da falência e ganhava por ano mais 9,2 milhões de euros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Carlos Ghosn, demissão, Nissan, Policial

+ Policial