Compartilhe este texto

Veja 5 alimentos e porque evitá-los se você quer acabar com a celulite

Por Portal Do Holanda

04/08/2018 18h42 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

A celulite é um problema que incomoda muitas mulheres e não importa se são as gordinhas, magrinhas, altas ou baixas.

De acordo com nutricionistas, o problema não está diretamente liga a uma dieta muito calórica e sim a gordura localizada pois nesses lugares a circulação é afetada e surgem os famosos buraquinhos.

Para combater e ter resultados nessa guerra é preciso melhorar alimentação tirando os alimentos que causam a inflamação e melhor a circulação do corpo.

Veja 5 alimentos que são apontados como frequentemente ligados a inflamação:

1 - Adoçantes artificiais: Muitos optam por eles na hora de substituir refrigerante por versão zero ou com medo do açucar natural mas acabam caindo num erro que ajuda o mesmo assim. acostume-se a não adoçar.

2 - Laticínios: Ricos em gordura, a alimentação com muitos laticínios pode ser desequilibrado para o corpo e acúmulo de gordura pode ser prejudicial para o corpo.

3 - Trigo: Assim como o açucar, o amido presente tem um nível de insulina muito alta quando entram na corrente sanguínea e sim podem ajudar no acúmulo de gordura e o aumento da celulite

4 - Frituras: Novamente o problema do estoque de gordura e como ele se acumulando diretamente no corpo pelo excesso se torna um aliado pro surgimento dos buraquinhos.

5 - Comida Congelada: Muito sódio para conservação além de outros corantes e conservantes fazem desse tipo de alimento um problema sério para a circulação já que afetam inflamando o corpo.

6 - Carnes processadas: De novo o problemas dos alimentos que passam pelo processo de industrialização. São ricos em sódio, gorduras e conservantes que afetam a circulação.

 

Essa matéria não substitui a consulta ao médico pois é sempre necessário consultar a situação individual de cada paciente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: celulite, como combater, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar