Compartilhe este texto

OPORTUNIDADE: Aeronáutica abre concurso para controle de tráfego aéreo

Por Portal Do Holanda

21/07/2016 13h39 — em
Concursos



A Aeronáutica Brasileira está com vagas abertas em novo concurso, que selecionará candidatos para o CFS (Curso de Formação de Sargentos). São 21 vagas para guarda e segurança, além de 128 para controle de tráfego aéreo. As oportunidades são para candidatos com ensino médio completo e mais de 17 anos.

Para a área de guarda e segurança, todas as vagas são para o sexo masculino; para controle de tráfego aéreo, os postos são para pessoas de ambos os sexos. O curso terá duração de dois anos, em regime de internato, na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Inscrições e provas

Os interessados devem se inscrever, entre 1º e 25 de agosto, no site www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br e pagar a taxa de inscrição de R$ 60, até o dia 30 de agosto.

Os candidatos farão prova objetiva com questões de língua portuguesa, língua inglesa, física e matemática, no dia 13 de novembro; os aprovados serão submetidos a inspeção de saúde e exame psicológico entre 14 de fevereiro e 8 de março; passando pela segunda etapa, os candidatos passarão por teste de aptidão física entre 8 e 10 de maio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: concurso, Concursos

+ Concursos