.
Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Conheça os benefícios da linhaça

Publicado

em

A linhaça é uma semente rica em proteínas, fibras alimentares e ômega 3 e 6. Além disso, é fonte de vitaminas, ferro e zinco. Dessa forma, é uma grande aliada na prevenção de doenças e na conquista de qualidade de vida.

Até alguns anos atrás a semente era encontrada apenas como alimento para pássaros, mas hoje pode ser misturada a diversos pratos, como: salada, arroz, massas e até iogurtes. Além disso, é possível utilizar a linhaça no lugar do óleo em algumas receitas.

Ômega 3

Assim como o salmão e o atum, a linhaça também é fonte de ômega 3, importante para o trabalho de prevenção de diversas doenças, como: problemas cardíacos, depressão, osteoporose e diabetes. Essa gordura saudável também ajuda contra a obesidade.

Câncer

Outra importante função da linhaça é prevenir o câncer de mama. Com 27 componentes anticancerígenos, a semente evita a formação de tumores. Isso ocorre principalmente por causa da lignina, substância que imita o estrógeno. Além disso, a linhaça ajuda também a prevenir contra outros tipos de câncer, como próstata e cólon.

Para aproveitar todos os benefícios dessa semente, o ideal é acrescentar a linhaça em um cardápio equilibrado. Por isso, e importante contar com a ajuda de especialistas nessa tarefa. Além disso, pratica atividade física periodicamente. 

 



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.