Compartilhe este texto

MPF pede que vídeos onde pastor Valdemiro vende feijões como suposta cura da Covid-19 sejam tirados do ar

Por Portal Do Holanda

11/05/2020 17h23 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução / Youtube

O Ministério Público solicitou nesta segunda-feira (11), que o YouTube retire do ar os vídeos nos quais o pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, supostamente anuncia uma cura para o coronavírus, por meio da venda de sementes de feijão, como um "propósito", no valor de R$ 500 a mil reais.

Segundo o Uol, o YouTube tem 5 dias para tomar as providências sobre o caso. 

O MPF solicitou ainda, que além de retirar do ar, o YouTube mantenha preservada e salva em arquivos da empresa a íntegra do vídeo que foi publicado no último dia 1º, assim como levantamento sobre a quantidade de acessos. O objetivo é utilizar os dados para futuras providências de responsabilização.

O MPF enviou na última semana uma notícia-crime ao Ministério Público do estado de São Paulo, pedindo que o pastor Valdemiro seja denunciado por suposta prática de estelionato: "Para a Procuradoria, está claro o uso de influência religiosa e da mística da religião para obter vantagem pessoal (ou em benefício da IMPD), induzindo vítimas em erro, pois não há evidência conhecida de cura da covid-19 por meio de alguma divindade nem por ingestão ou plantação de feijões mágicos", diz o órgão.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: COVID-19, cura, estelionato. mpf, feijões, sementes de feijão, valdemiro santiago, Famosos & TV

+ Famosos & TV