Compartilhe este texto

Óleos essenciais para dor de cabeça

Por Portal Do Holanda

29/07/2020 11h40 — em
Cura pela Natureza



Um óleo essencial é um líquido concentrado extraído de uma planta. A aromaterapia é uma terapia alternativa baseada no uso desses óleos. Aromaterapeutas acreditam que os óleos essenciais fornecem vários benefícios para a saúde. Pesquisas mostram os benefícios de certos óleos essenciais, enquanto outras não confirmam esses benefícios. É estimado que mais da metade da população adulta mundial tenha dores de cabeça eventuais, na sua maioria tensional. Apesar de existirem vários medicamentos para melhorar a dor de cabeça, muitos deles causam efeitos colaterais. Existem alguns estudos que mostram que óleos essenciais específicos podem ser benéficos para dor de cabeça.

A lavanda é geralmente usada para ajudar pessoas a dormir e reduzir o estresse, ansiedade ou depressão. Muitos acreditam que ela pode ajudar a aliviar dor de cabeça e enxaqueca que são provocadas por estresse. O óleo de alecrim é tradicionalmente usado para tratar dor de cabeça e melhorar a circulação. Um estudo de 2008 sugeriu que ele tem ação antiinflamatória e analgésica, no entanto, mais estudos em humanos são necessários antes desses efeitos serem confirmados. Um estudo de 2015 mostrou que aplicar óleo de hortelã pimenta nas têmporas e na testa alivia dor de cabeça tensional.

Uma pesquisa de 2012 relatou que o óleo de camomila pode melhorar alguns sintomas de ansiedade e depressão. Como a dor de cabeça é geralmente causada por estresse e ansiedade, o óleo de camomila pode ajudar a melhorar. Alguns estudos mostram que ela tem efeito antiinflamatório, mas mais pesquisas são necessárias para confirmar tal efeito.  O eucalipto é usado para limpar os seios nasais e reduzir a inflamação. Pessoas com dor de cabeça decorrente dos seios nasais bloqueados podem se beneficiar do óleo essencial de eucalipto. Óleos essenciais são geralmente seguros se usados adequadamente. É importante diluí-los antes de aplicá-los diretamente na pele. Eles podem causar irritação na pele se usados não diluídos.

 

Referência:

https://www.medicalnewstoday.com/articles/319478.php?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=weekly


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: óleos essenciais, oleos essenciais beneficios, oleos essenciais para ansiedade, oleos essenciais para dor de cabeça, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza