Compartilhe este texto

10 sintomas que o corpo dá para alertar que seu intestino está intoxicado

Por Portal Do Holanda

12/11/2018 10h56 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Listamos alguns sintomas que ocorrem quando o nosso intestino está intoxicado e necessitando de uma desintoxicação. A desintoxicação é importante para a nossa saúde geral, além de favorecer o microbioma do intestino e o equilíbrio de microrganismos no trato intestinal.

Por outro lado, se ignorarmos isso, podemos sofrer com distúrbios de humor, peso, problemas na pele e doenças autoimunes. Nos intoxicamos principalmente por causa da má alimentação.

As comidas fast-food, por exemplo, são campeãs. No entanto, também devemos considerar o uso excessivo de antibióticos e laxantes. Tudo isso desequilibra o microbioma intestinal. Veja a lista de sintomas associados a um quadro de intoxicação intestinal:

- Problemas digestivos, como síndrome do intestino irritável, inchaço, dor abdominal, indigestão, mau hálito, prisão de ventre ou diarreia

- Alergias

- Infecções recorrentes de leveduras (cândida)

- Desejo intenso por açúcar

- Aumento de pes

- Acne, eczema, urticária e psoríase

- Dor nas articulações

- Depressão

- Mau humor (irritabilidade)

- Confusão mental

Para corrigir essa condição, recomendamos o consumo de:

1. Probióticos

São bactérias saudáveis que ajudam a equilibrar a flora intestinal. Eles vêm em forma de suplementos, tanto em cápsulas como em pó. Outra opção é investir em alimentos fermentados, como iogurte, chucrute, kefir e kombucha.

2. Prebióticos

São muito úteis para o trato gastrointestinal, pois contém fibra, inulina e arabinogalactana. Basta consumir alimentos como alho, alcachofra, feijão, cebola, brócolis, cenoura, alho-poró e quiabo.

3. Suplementos antifúngicos e antiparasitários

Ervas e suplementos também são necessários para a erradicação de organismos patogênicos, como cândida, bactérias ou parasitas. Você pode incluir em sua dieta alho, orégano, o extrato de semente de toranja, ácido caprílico, extrato de folha de oliveira ou pau-d’arco. É muito importante também evitar o consumo de açúcar ou carboidratos refinados. Isso porque destroem a flora intestinal e causam problemas sérios em nosso organismo, como o enfraquecimento da imunidade.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza