Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

8 alimentos que mantêm a saúde da sua vagina em dia

Publicado

em

Foto: Reprodução

Quando você sente que tem algo errado com a sua região íntima, como odores desagradáveis ou corrimentos, deve-se procurar um ginecologista para saber se o pH da sua vagina está desequilibrado, pois nesse caso as chances de infecções são maiores.

Como diz o ditado ‘nós somos o que comemos’, existem alguns alimentos que contribuem para a saúde da área íntima, mas também é essencial ter uma boa higiene e fazer visitas regulares a um especialista. O site VIX.com listou 8 alimentos que são os melhores amigos da sua vagina.

1. Maçã

O consumo regular de maçã afeta positivamente a vida sexual das mulheres, segundo pesquisa publicada no Archives of Gynecology and Obstetrics. Isso se deve ao teor de fitoestrogênios, cujo consumo diário melhora a saúde íntima da mulher.

2. Probióticos

Iogurte e outros alimentos fermentados contêm culturas bacterianas que ajudam a melhorar não só a flora intestinal, mas também a flora vaginal. Os probióticos conseguem equilibrar o pH, ajudando a prevenir as infecções e também promovendo a saúde urinária.

3. Prebióticos

Estes são alimentos que induzem o crescimento de microrganismos. As fibras são os principais ingredientes dos prebióticos e, por isso, recomenda-se o consumo de alimentos como frutas, verduras, legumes e grãos para manter a vagina saudável.

4. Peixes

Peixes e outros alimentos ricos em ácidos graxos e Ômega 3 são aliados da saúde, melhorando a circulação sanguínea e aumentando o fluxo de sangue para os nervos da área íntima.

5. Chá verde

O chá verde diminui o risco de sofrer uma infecção urinária, dado o seu alto teor em catequina, um antioxidante que combate a bactéria E. coli.

6. Água

É importante hidratar adequadamente o organismo e, desta forma, é possível manter a vagina úmida e lubrificada – o que facilita a relação sexual.

7. Abacate

É rico em gorduras saudáveis, vitamina B6 e potássio, ingredientes que têm um efeito positivo no desejo sexual. Comer abacate promove a lubrificação, aumenta os níveis de estrogênio e fortalece os tecidos da parede vaginal.

8. Folhas verdes

Espinafre, acelga, couve, alface, rúcula e a lista continua... A vagina se beneficia muito das propriedades destas folhas verdes, que conseguem impedir a secura na região, favorecendo o aumento da circulação sanguínea.

 

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H ENTREVISTA: ANTONIO VENÂNCIO, REITOR DO IFAM

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.