Compartilhe este texto

Chá de planta combate infecções urinárias e respiratórias

Por Portal Do Holanda

12/03/2019 13h16 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Popularmente utilizada no tratamento de infecções de pele, picadas de inseto, diarreia, inflamações de mucosas (garganta, útero, intestino ou faringe), rinite, sinusite, gripe, resfriado, inchaço, acne, varizes, ácido úrico elevado, cistite, conjuntivite e disenteria, a Tansagem ou Língua de Ovelha, é uma planta conhecida em todo o Brasil.

Embora tenha essas e outras propriedades curativas, recebe contraindicações que devem ser observadas como em casos de gravidez, lactantes e pessoas com problemas cardíacos.

Pode ser usada também contra furúnculo, gastrite, gengivite, gota, hemorragia, feridas, irritação na pele após exposição solar prolongada, prisão de ventre, queimaduras, terçol e úlcera gástrica.

Para tratamento de cortes e lesões, deve-se amassar as folhas sobre as feridas por 10 minutos e trocá-las a seguir. Aplicar 3 vezes ao dia. Para tratamento de diarreias, colocar 20 g de folhas em um 1 litro de água fervente e deixar repousar por cerca de 3 minutos. Deixar amornar, coar e beber até 3 xícaras por dia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza