Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Comer uma maça por dia previne cinco tipos de câncer, comprova estudo

Publicado

em

Foto: Reprodução

A maça é bastante popular no Brasil e a queridinha na hora de perder peso. A fruta é rica em fibras, vitaminas e antioxidantes, tornando-a uma forte aliada do seu sistema imunológico. Além disso tudo, um estudo descobriu que a maça pode proteger seu corpo de cinco tipos diferentes de câncer.

A Universidade de Perugia, na Itália, realizou um estudo em que provou que consumir ao menos uma maçã por dia diminui consideravelmente as chances do organismo desenvolver tumores malignos, sendo eles: câncer no intestino, câncer na boca, câncer nas mamas, câncer no sistema digestivo e câncer nos pulmões

A pesquisa, publicada na revista Publico Health Nutrition, mostrou que pessoas que consomem maçã diariamente chegam a ter até 25% de chances a menos de desenvolver tumores no pulmão – um dos mais comuns no mundo.

Além disso, o trabalho científico se baseou na análise de outras 40 pesquisas anteriores que mostravam que o consumo regular de maçã resultava em menor probabilidade de desenvolvimento de câncer no intestino, na boca, nas mamas e no sistema digestivo.

As composições químicas e mecanismos moleculares de algumas frutas podem ajudar a reduzir os riscos de câncer, no caso da maçã, os pesquisadores acreditam que isso se dê, especialmente, pela sua ação antioxidante.

BASTIDORES DA POLÍTICA

Situação da saúde piora com mortes em maternidade e governo Wilson Lima continua ausente

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ARENA H: QUEM TEM RAZÃO NA POLÊMICA FINAL DA TAÇA GUANABARA?

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.