Compartilhe este texto

Conheça a planta com o poder de tratar câncer e ajudar no emagrecimento

Por Portal Do Holanda

05/01/2018 17h15 — em
Cura pela Natureza


Foto: Divulgação

Cura Pela Natureza - Extraído da casca e sementes da planta de nome, Plantago ovata, cujo o nome cientifico é Psyllium, contém um alto teor de fibra solúvel e mucilagem eficientes no tratamento de diabetes tipo 2, colesterol alto, obesidade, câncer de colo, colite e aterosclerose, assim como para emagrecer e complementar o tratamento de prisão ventre, colesterol alto, excesso de gases, acúmulo de ácido úrico e problemas do coração.

O Psyllium aumenta de volume em contato com líquidos, formando uma massa gelatinosa no intestino semelhante a um gel volumoso capaz de limpar a parede intestinal, transportar toxinas e resíduos através do cólon. Também ajuda a controlar a glicemia, por reduzir a velocidade da absorção dos carboidratos após a ingestão

O Psyllium, pode ser comprada em lojas de produtos naturais e algumas farmácias de manipulação e pode ser consumido em pó ou cápsulas, de acordo com orientação de nutricionista. As propriedades da plantago ovata incluem sua ação laxante, estimulante, antidiabética e sudorífica.

Modo de uso da Plantago ovata (Psyllium)

Chá de plantago ovata: Ferver 3 gramas das sementes com 100 ml de água por 5 minutos. Deixar repousar até esfriar, coar e tomar até 3 vezes por dia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza