Compartilhe este texto

Consumir abóbora protege seu corpo de células cancerígenas

Por Portal Do Holanda

15/10/2018 13h45 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

O fato de se consumir a abóboras já traz um bom resultado na diminuição do nível de colesterol no organismo, pois ela é isenta desse tipo de gordura encontrada no organismo. Pesquisadores descobriram que o consumo de sementes de abóbora pode diminuir o nível de colesterol LDL em cerca de 75% e pode aumentar o colesterol HDL em 15%.

Outro benefício desse consumo é para os diabéticos, porque o índice glicêmico da abóbora é baixíssimo. Abóboras, embora doce, são conhecidas para auxiliar na produção de insulina e curar os tecidos pancreáticos. E ainda contém Ômega-3 (ácido alfa-linolênico), recomendados para diabéticos.

Ricas em antioxidantes, as sementes de Abóboras são ricas em antioxidantes, que ajudam no combate ao metabolismo das células cancerígenas, seja de mama, do colo do útero, de pulmão, do cólon e cancro da pele.

Há ainda benefícios para o coração, pois essas sementes contêm magnésio, que age como um relaxamento dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial elevada.

E também para os olhos, devido a um antioxidantes denominado de  zeaxantina, que ajudam na proteção da retina dos olhos de raios UV nocivos e outros estresses oxidativos, prevenindo a catarata.

As sementes podem ser consumidas torradas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza