Compartilhe este texto

Cultivada em quintais, fruta é rica em Vitamina C

Por Portal Do Holanda

28/03/2017 12h59 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Os frutos da aceroleira podem ser de cor laranja ou vermelha quando maduros, têm sabor agradável, entre doce e ácido e com aroma que lembra a uva e a maçã. É tão rico em Vitamina C que supera 30 vezes o teor dessa vitamina na laranja.

Pode ser cultivada em quintais e pequenos espaços e além do consumo in natura, pode ser usada em sucos, picolés, sorvetes, geleias, caldas, compotas etc.  

Vale lembrar, entretanto, que por ser vitamina C uma substância volátil, quanto menos o fruto for processado melhor para o aproveitamento do seu valor nutritivo

No Brasil, tem havido um crescimento nas áreas de cultivo para aproveitamento dos frutos na agroindústria de polpa congelada, principalmente no Nordeste.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Plantas medicinais, Vitamina C, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza