Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Poderoso antiinflamatório: Conheça as propriedades medicinais do Jucá

Publicado

em

Foto: Reprodução

As propriedades medicinais mais conhecidas do Jucá vêm da ação adstringente, antidiarreico, cicatrizante, sedativa, tônica, antiinflamatória, anti- séptica, expectorante e afrodisíaca.

Árvore frondosa, tem folhas compostas, flores amareladas e frutos   avermelhados. Para o chá, recomenda-se quatro favas de jucá, um litro de água e mel a gosto. Lave as favas e coloque-as para ferver por cerca de cinco minutos, em um litro de água. Após esfriar, deve ser conservado na geladeira e recomenda-se a ingestão de dois copos da bebida por dia, de preferência um pela manhã e outro depois do almoço.

Pode-se fazer o chá do jucá com limão, juntando-se três favas de jucá, suco de um limão, duas colheres de mel com propópolis e um litro de água.  Ferve-se primeiro as favas em um litro de água por cerca de cinco minutos, depois adicione-se o suco de limão. Em uma xícara, adoce o chá morno com duas colheres de chá de mel com própolis.

O pó de Jucá, encontrado em lojas de produtos naturais, pode ser misturado em água, suco ou leite e a quantidade deverá ser determinada por um especialista fitoterápico.

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.