Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Saiba o que acontece com seu corpo se você comer abacaxis todos os dias

Publicado

em

Foto: Reprodução

1 - Diminui inflamações

A enzima chamada bromelina é a causadora desse efeito. Ela é a responsável por ajudar na digestão mas também combate inflamações e inchaços, acelerando a cura de feridas. Para esportistas, que geralmente se deparam com lesões, também é uma ótima alternativa.

2 - Melhora o funcionamento do coração

O abacaxi está entre os alimentos amigos do coração graças a presença da vitamina C, importante na prevenção e proteção contra problemas vasculares. Músculos também são beneficiados.

3 - Faz bem à visão

O abacaxi, além da vitamina C, também tem em sua composição a vitamina A, excelente para a saúde dos olhos. Colabora no combate a degeneração macular e cataratas.

4 - Ossos são fortalecidos

Não bastassem todas as vantagens listadas acima, o abacaxi ainda é rico em cálcio e magnésio, ótimos e necessários para o fortalecimento dos ossos. Duas rodelas por dia já são suficientes.

5 - Previne AVC

Você vai agora se impressionar com essa informação: o abacaxi é rico em potássio! Comprovadamente o potássio contribui para a redução da pressão arterial, diminuindo significativamente as chances de um AVC. Previne também infarto do miocárdio.

6 - Desacelera o envelhecimento

O manganês é um mineral muito importante para o funcionamento de enzimas, cicatrização de feridas, desenvolvimento dos ossos e mesmo na absorção de nutrientes. Serve ainda como antioxidante combatendo os radicais livres que  destroem algumas de nossas células e aceleram o envelhecimento. O abacaxi é rico em manganês.

7 - Diminui o nível de açúcar no sangue

Se nenhum dos itens acima te convenceu que o abacaxi não pode faltar na sua dieta, este sem dúvidas é um fatality! Além de ser doce, as fibras do abacaxi auxiliam na taxa de absorção de açúcar, diminuindo o nível de açúcar no seu sangue.

 

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.