Compartilhe este texto

Tucumã fortalece imunidade e previne disfunção erétil; conheça mais benefícios


Por Portal Do Holanda

05/03/2019 10h34 — em
Cura pela Natureza


Foto: Divulgação

Quem não gosta de tucumã em Manaus recebe logo um comentário do tipo, 'nossa você é estranho', isso por que o fruto é um dos mais amados da nossa região. O tucumã além de delicioso traz muitos benefícios a saúde e é utilizado para ajudar a prevenir e a tratar a diabetes, pois ela é rica em ômega-3, gordura que diminui a inflamação e o colesterol alto, ajudando também no controle do nível de açúcar no sangue.

O fruto também é rico nas vitaminas A, B1 e C, com um alto poder antioxidante que preveni o envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico. O site Tua Saúde listou alguns benefícios do nosso tucumã de cada dia. 

Benefícios para a saúde

Os principais benefícios do tucumã para a saúde são:

Fortalecer o sistema imunológico;

Combater a acne;

Melhorar a circulação sanguínea;

Prevenir a disfunção erétil;

Combater infecções por bactérias e fungos;

Prevenir câncer e doenças cardiovasculares;

Diminuir o colesterol;

Combater o envelhecimento precoce.

Além desses benefícios, o tucumã também é usado como ingrediente de produtos de beleza como cremes hidratantes, loções corporais e máscaras para hidratar os cabelos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: tucumã, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza