Compartilhe este texto

Aprenda como usar a foto no currículo a seu favor

Por Portal Do Holanda

02/10/2018 14h49 — em



Olá seguidores tudo bem? Hoje vamos aprender como utilizar a nossa imagem a nosso favor na hora de colocar uma foto no  currículo, certo? Então acompanhe as dicas de hoje e boa sorte .

Colocar foto ou não no currículo? A pergunta vem de muito tempo e até os dias de hoje, mesmo quando o assunto é o currículo divulgado na Internet. Há controvérsias sobre o tema ,alguns dizem que sim, que pode colocar, enquanto outros dizem que nunca se deve colocar foto no currículo. Quem está certo nesse assunto?

Hoje em dia, com as redes sociais, praticamente qualquer selecionador numa empresa acaba tendo acesso a fotos dos candidatos, dentre outras informações. Neste caso, a dica é manter sempre comedimento e bom senso ao divulgar sua imagem na web, especialmente num momento em que você está buscando emprego.

Critérios para incluir uma foto

Uma ótima dica para você não fazer feio na hora de elaborar o currículo é responder a esta primeira pergunta: o anúncio da vaga à qual você está se candidatando está exigindo foto? Se a resposta é não, a foto não precisa ser colocada, é inteiramente opcional. Se resposta é sim, é recomendável que você siga as orientações fornecidas pela empresa anunciante da vaga e coloque a foto no currículo.

Mesmo se não for o caso de a empresa exigir foto, mas você continuar em dúvida, responda a mais três perguntas:

•    Os cargos que você deseja costumam exigir boa aparência?

•    Você tem uma foto de rosto, de boa qualidade, com bom foco e luminosidade?

•    Você está com boa aparência nela, com vestimentas adequadas ao dia a dia profissional?

Se você respondeu “sim” a TODAS estas três questões, então você pode colocar a foto no currículo. No entanto, um “não” a qualquer uma destas três perguntas é o suficiente para não colocá-la. Estas perguntas nascem da necessidade de incluir pontos fortes no currículo, de maneira correta e em harmonia com o objetivo profissional.

O que NÃO fazer

Talvez pela popularidade das fotos pessoais nas redes sociais, algumas pessoas acabam colocando no currículo as mesmas fotos que publicaram em seus perfis pessoais, mas que nem sempre estão adequadas para o contexto profissional. Cuidado! No currículo, venda sua imagem como profissional, e cuide bem da sua imagem pessoal nas redes sociais. Não se esqueça: você está vendendo suas qualidades profissionais.

È isso ai seguidores, Evite perder oportunidades de causar uma excelente primeira boa impressão, se precisarem de ajuda estou nas redes sociais @antoniocarloscfillho,.

Finalizo por aqui desejando boa sorte, e até o próximo artigo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Currículo, emprego

+