Compartilhe este texto

Consumidores chineses cobram resposta da Apple sobre lentidão de iPhone

Por Agência O Globo

15/01/2018 22h01 — em
Economia



XANGAI - Um grupo de consumidores chineses pediu informações à Apple sobre a lentidão dos modelos antigos de iPhone após atualizações do sistema operacional. O grupo exige uma resposta até sexta-feira, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

O pedido do Conselho de Consumidores de Xangai foi feito em resposta ao relato de usuários do smartphone que relataram maior lentidão dos aparelhos depois que eles atualizaram o software para iOS 10.2.1. Em carta enviada à Apple na segunda-feira, o conselho exige explicações e informações sobre como a Apple planeja corrigir o problema.

A companhia sediada na Califórnia reconheceu em dezembro que a atualização de software pode diminuir a velocidade de telefones com problemas de bateria e se desculpou pelo caso. A empresa também reduziu custos de troca da bateria e disse que faria mudanças no software para mostrar aos usuários se as baterias de seus telefones estavam funcionando adequadamente.

A China é o quarto país a reagir à revelação. Desde dezembro, grupos dos EUA, Coreia do Sul e da França cobraram explicações da companhia. A manifestação mais recente foi a de promotores franceses, que sobre a chamada obsolescência programada praticada pela companhia americana. As primeiras reações foram de grupos de consumidores de diversos estados, que processaram a empresa por causa do episódio. Na Coreia do Sul, o processo envolve 120 pessoas e busca compensações de US$ 2 milhões.

O Conselho de Consumidores de Xangai, uma organização não governamental aprovada pelas autoridades chinesas, disse que recebeu 2.615 reclamações sobre produtos e serviços da Apple no ano passado. O número representa aumento significativo em relação às 965 reclamações registradas em 2015


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia