Compartilhe este texto

Senador Eduardo Braga manifesta voto de solidariedade a Felipe Neto

Por Portal Do Holanda

29/07/2020 14h30 — em
Política


Foto: Reprodução

O senador Eduardo  Braga (MDB/AM) manifestou, nesta quarta-feira (29), na sua conta pessoal do Twitter, voto de solidariedade ao youtuber Felipe Neto, que vem sendo vítima de campanha difamatória nas redes sociais com informações falsas, a maioria com acusações de pedofilia.

Aos seus seguidores, o parlamentar manifestou “solidariedade ao @felipeneto, mais uma vítima da máquina de mentiras e calúnias que alimenta a desinformação e o ódio nas redes sociais” e aderiu hashtag  #TodosJuntosComFelipeNeto criada pelos fãs do youtuber.

Desde segunda-feira (27/07), começou a circular nas redes sociais a informação falsa, atribuída a Felipe Neto, com a frase "criança é que nem doce, eu como escondido". O youtuber receber a solidariedade de diversos artistas e de entidades de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativos (Abraji).

Para Eduardo Braga, não dá para ter meias palavras. "Disseminar notícias falsas, manipulando fatos, espalhando ódio e injúrias é crime. Simples assim". O senador amazonense votou favorável à aprovação do projeto de lei de combate a fake News, que está sendo analisadas na Câmara Federal.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eduardo Braga, fake news, felipe neto, pedofilia, Youtuber, Política

+ Política