Compartilhe este texto

10 mil servidores devem atuar na segurança no segundo turno das eleições em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/08/2017 21h13 — em
Amazonas



Manaus/AM - Cerca de dez mil servidores irão atuar no segundo turno das eleições suplementares neste domingo (27). O Plano Tático Integrado de Segurança permanece o mesmo aplicado no primeiro turno, quando não foram registradas ocorrências grave.

Assim como no primeiro turno, serão utilizadas 284 câmeras para o monitoramento do pleito eleitoral, sendo 272 delas em Manaus e mais 12 em Presidente Figueiredo, tudo coordenado no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM). Nos demais municípios, o CICC atuará com o modelo de Célula Integrada de Coordenação Operacional (Cicop), que contará com representantes das Polícias Civil e Militar e do TRE-AM. 

A Polícia Militar empregará aproximadamente 2.300 policiais militares em todo o Amazonas. No interior, a PM atuará por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI) em todos os municípios, que contarão com o reforço de cerca de mil policiais enviados da capital, que se juntarão ao efetivo local das unidades operacionais.

Já a Polícia Civil reforçará o regime de plantão nas delegacias em Manaus e no interior do Estado, com o reforço de delegados, escrivãs e policiais civis.

A Operação envolve diversos órgãos, entre eles, a SSP-AM, as Polícias Civil e Militar do Amazonas, Corpo de Bombeiros do Amazonas, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a Polícia Federal, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira, Manaustrans, Conselhos Tutelares e demais órgãos estaduais e municipais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2017, segundo turno, segurança, Amazonas

+ Amazonas