Compartilhe este texto

O que responder em uma entrevista de emprego?

Por Portal Do Holanda

30/01/2018 13h30 — em



Olá leitores tudo bem? A dica de hoje é para qualquer um passar na frente dos concorrentes! Afinal chegou a grande hora, a entrevista de emprego!

Lembre-se que essa hora não quer dizer que você já está aprovado. Muito pelo contrário, essa hora você precisa mostrar para que veio e conquistar sua vaga.

Como em qualquer disputa há quem vença e quem perca, por isso é processo seletivo, há uma escolha e no final não é pode dar o primeiro lugar a todos, pois bem então segue as dicas de hoje para uma boa entrevista de emprego.

1. Perguntaram o que eu pretendo fazer daqui ha 5 anos!

Essa pergunta os selecionadores querem avaliar sua ambição e se há algum plano de crescer na empresa. Sempre responda incluindo seus planos a sua carreira e a empresa, diga que quer crescer com a empresa e se tornar um gestor, fale de seus planos profissionais, estudos e família pra mostrar responsabilidade.

2. Pontos Fortes e Fracos o que falar?

Bem, essa hora muita gente se entrega e fala o que não deveria falar, não que você deva mentir ou omitir algo, a sua sinceridade não pode te prejudicar! Diga aquilo que é mais destaque em você e o que precisa melhorar de forma sutil sem te desbancar.

Vamos a um exemplo:

Ponto forte: Criativo, extrovertido e etc.. o importante é falar algo sobre você, questões como: pontual, ágil, aprende rápido não são pontos fortes e sim pré-requisito pra qualquer pessoa.

Ponto Fraco

Muito cuidado para não se auto-reprovar! Não diga que você só chega atrasado, que não gosta que mandem em você, que não gosta de trabalhar com pessoas! Diga algo que você precisa aperfeiçoar, exemplo: Aprimorar meus conhecimentos em informática, controle de ansiedade, aptidão em equipe e etc.. O ideal é fazer uma auto reflexão e buscar em si o que é forte e fraco em você, faça essa lista e pergunte a amigos e familiares o que você precisa mudar é o que destaca em você.

3. Porque você merece ser contratado?

A faca e o queijo estão contigo, se venda diga suas habilidades se destaque entre os demais sempre na humildade e dizendo que você tem capacidade e potencial pra vaga, não diga que você quer a vaga em tom de que tenham pena de você isso pega mal, destaque suas habilidades e não fraquezas ou dependências, se venda e acerte as oportunidades.

Por hoje é só, no próximo artigo vou falar sobre as respostas que reprovam na entrevista de emprego! Caso surjam dúvidas me procurem nas redes sociais @antoniocarloscfilho! Desejo sucesso a todos e até mais.

 

Antonio Carlos Filho

Consultor Organizacional


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: emprego

+