Compartilhe este texto

Polícia acredita que assassinos de Suzano treinaram ataque usando jogos violentos

Por Portal Do Holanda

14/03/2019 7h48 — em
Policial


Foto: Reprodução

O Ministério Público de São Paulo vai tratar como terrorismo doméstico o caso do massacre  de Suzano que deixou 10 mortos na manhã dessa quarta-feira (13), na Escola Estadual Raul Brasil.

O terrorismo doméstico é caracterizado quando o indíviduo ou um grupo cometem crimes e atacam o próprio povo. A tragédia que chocou o Brasil é investigada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e uma das funções do mesmo é descobrir se há alguma organização criminosa com quem os assassinos tinham contato ou não que possa ter incentivado o planejamento e execução da bárbarie.

O que a polícia já descobriu até o momento, é que os jovens planejaram o crime por mais de um ano e que faziam uso constantes de jogos considerados violentos como Free fire, CS (Counter Strike), Call of Duty ou Mortal Kombat.

Os atiradores Guilherme Taucci, 17, e Luiz Henrique de Castro, 25, eram amigos, frequentavam a mesma lan house e podem ter usado os jogos como uma forma de treinamento para executar os assassinatos com precisão. Nesta quarta, a polícia apreendeu dois cadernos usados por eles que continham táticas de jogo e o computador que ambos usavam no estabelecimento.

Ainda ontem, um amigo deles esteve na delegacia para prestar depoimento na condição de testemunha e afirmou que em certa situação, ouviu os rapazes falarem sobre um possível ataque, mas não sabia onde e quando ele ia acontecer.

A polícia concluiu também que antes de morrer, Guilherme teria atirado em Luiz ao se depararem com policiais dentro da escola , e em seguida se matou. Antes do ataque a escola, ele já tinha atirado no tio, dono de uma locadora, mas o motivo ainda é desconhecido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: escola Raul Brasil, massacre, Suzano, Policial

+ Policial