Compartilhe este texto

Após colocar brinquedos à venda, menino ganha viagem e ingressos para final da Libertadores

Por Portal Do Holanda

19/11/2018 19h38 — em
Esportes


Foto: Reprodução/Facebook

RIO — Para alcançar o sonho de ir à final da Libertadores, sábado, contra o Boca Juniors, o torcedor mirim do River Plate Renzo, de apenas 6 anos, decidiu colocar até mesmo os próprios brinquedos à venda. A foto do pequeno ao lado do cartaz escrito "vendo brinquedos para ir ao Monumental" viralizou na internet e chegou até a torcida organizada do time argentino em Málaga, na Espanha, que decidiu realizar o sonho do pequeno sem que ele precisasse se desfazer de seus pertences.

Segundo o comunicado feito pela filial do River em Málaga, torcedores e parceiros conseguiram levantar fundos suficientes não apenas para os ingressos da partida, como para as passagens de ida e volta a Buenos Aires de Renzo e da mãe, alimentação e até um presente para o menino. Renzo vive em Paraná, na província de Entre Ríos, a cerca de 480 km da capital argentina.

O torcedores de Málaga afirmam que o gesto é uma maneira de demonstrar que o "River não é apenas futebol, mas família, amor e paixão". E acrescentam no comunicado que esperam que a iniciativa sirva de exemplo para que outras torcidas se organizem para, sempre que possível, realizarem sonhos de crianças como Renzo. "Todos fomos crianças e sonhamos com brinquedos, livros e viagens. O sonho de Renzo era conhecer o Monumental e viver uma partida ali".

É a primeira vez que o clássico argentino decide uma final de Libertadores. No jogo de ida, na Bombonera, o placar de River Plate e Boca Jrs terminou empatado em 2 a 2. O estádio Monumental de Núñez, palco da finalíssima, terá cerca de 66 mil torcedores no sábado.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes