Compartilhe este texto

Grêmio derrota o Pachuca na prorrogação e volta à final do Mundial

Por Portal Do Holanda

12/12/2017 15h43 — em
Esportes



Pela terceira vez em sua história, o Grêmio está na final do Mundial de Clubes. Campeão em 1983 e vice em 1995, o time de Renato Gaúcho venceu nesta terça-feira, em Abu Dhabi, o Pachuca, do México, por 1 a 0, gol de Everton, na prorrogação. Sábado, a equipe brasileira decide o título contra o Real Madrid ou o Al Jazira, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília).

O lesionado Arthur fez muita falta ao Grêmio. A rigor, no primeiro tempo, o time de Renato Gaúcho só assustou em cobranças de faltas de Edílson e Fernandinho. Ainda assim, sem muito perigo. E o Pachuca só não saiu à frente no placar porque Cortez fez duas intervenções providenciais na área gremista, evitando chutes de Honda.

Aos 9, Marcelo Grohe fez ótima defesa em chute de Urretaviscaya, após erro de passe de Jailson. Cinco minutos depois, Luan chutou no canto esquerdo, e Óscar Pérez voou para defender. Edilson voltou a assustar aos 29, ao cobrar falta na rede pelo lado de fora. A quatro minutos do fim do tempo normal, Jael desviou de cabeça após escanteio da esquerda, mas Luan, na pequena área, não conseguiu finalizar.

O Grêmio iniciou a prorrogação com Léo Moura no lugar de Edilson. E Everton, que entrara aos 26 do segundo tempo regulamentar, no lugar de Michel, fez o gol da vitória aos quatro minutos da prorrogação, após bela jogada individual na área. A jogada começou com rápido lateral cobrado por Cortez. Um golaço, no ângulo esquerdo de Pérez.

Por muito pouco Luan não ampliou aos 13, ainda do primeiro tempo da prorrogação. Léo Moura foi à linha de fundo, e o atacante se esticou, mas não alcançou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Grêmio, mundial, pachuca, Esportes

+ Esportes