Compartilhe este texto

Rildo, do Vasco, é suspenso por até seis meses por lesão em João Paulo

Por Portal Do Holanda

26/03/2018 19h07 — em
Esportes


Foto: Reprodução

O meia-atacante Rildo foi julgado nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio, por causa da entrada que deu em João Paulo, do Botafogo, que ocasionou duas fraturas na perna direita do rival. A pena que recebeu foi a máxima: o jogador do Vasco está suspenso pelo prazo em que João Paulo permanecer sem atuar por causa da lesão, sem o gancho exceder 180 dias.

 

Rildo foi considerado culpado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário) e ainda teve como agravante o fato de João Paulo ter sofrido grave lesão. Pesou também contra o meia-atacante vascaíno o fato de ser reincidente em punições na Justiça Desportiva.

O departamento jurídico do Vasco ainda deverá recorrer da decisão em primeira instância. De qualquer forma, na mesma partida contra o Botafogo, Rildo lesionou o ombro esquerdo e ficará de molho por mais três semanas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: João Paulo, Rildo, Vasco, Esportes

+ Esportes