Compartilhe este texto

UFC cancela luta de Vitor Belfort e brasileiro cobra organização: 'Onde está o respeito'

Por Portal Do Holanda

15/01/2018 11h53 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Logo após saber do cancelamento de sua luta contra Uriah que estava prevista para este domingo (14), Vitor Belfort nem esperou o UFC St. Lois acontecer e voltou para a Flórida onde mora com a família. Claramente insatisfeito com o cancelamento de sua luta, Vitor usou sua conta no Instagram momentos antes do início do torneio em que deveria se apresentar para mandar um recado ao UFC, cobrando o pagamento da bolsa de apresentação. "Agora uma mensagem para o @ufc . Estou à espera do meu pgto @ufc afinal de contas, fiz o que tinha que ser feito ( treinei , estive presente na semana da luta, bati meu peso....) Onde está o respeito!?", escreveu Belfort.

É praxe do UFC pagar a bolsa de apresentação (geralmente, os lutadores recebem uma bolsa pela apresentação e uma bolsa pela vitória) dos lutadores que batem o peso contratado, mesmo quando seus adversários são impedidos de lutar por problemas médicos na véspera ou no dia do evento. Contudo, segundo o presidente do UFC, Dana White, a questão não foi tão simples. O dirigente justificou o não pagamento da bolsa porque ofereceu ao brasileiro um adversário substituto, que foi recusado por ele e sua equipe. Os matchmakers da companhia também teriam oferecido a Belfort a chance de lutar no próximo sábado em Boston, no UFC 220, mas o veterano, que citou em entrevista ao Combate que precisou perder quase 6kg na manhã da pesagem, também não estava interessado.

 

"Nós oferecemos a ele uma luta hoje à noite. Vitor poderia ter lutado hoje. Nós conseguimos uma luta, oferecemos a ele e ele recusou. Nós também conseguimos uma luta pra ele em Boston, ele recusou também. (...) Eu não sei quem oferecemos, mas o Mick (Maynard) e os matchmakers sabem… Eu acabei de voltar de férias, mas enfim…Vitor poderia ter lutado hoje e recusou", justificou White.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes