Compartilhe este texto

Vasco marca de pênalti, mas cede empate para o Atlético-PR no último minuto

Por Portal Do Holanda

14/11/2018 19h44 — em
Esportes



Na abertura da 34ª rodada, o Vasco conseguia uma importante vitória em sua luta contra o rebaixamento. Até o último minuto. Em São Januário, o time dirigido por Alberto Valentim cedeu empate para o Atlético-PR, em 1 a 1, nos acréscimos da segunda etapa. Thiago Galhardo, de pênalti, havia feito o gol do time carioca, que desperdiçou a chance de se afastar da degola.

Em um caldeirão com mais de 20 mil pessoas, o Vasco apresentou um futebol inconstante, por vezes afobado, mas viu do outro lado um Atlético-PR pouco inspirado.

O time paranaense, único que ainda não venceu fora de casa neste Brasileiro, deu ao Vasco um pênalti infantil, cometido por Pablo, aos 20 minutos do segundo tempo. Thiago Galhardo cobrou no meio do gol e abriu a contagem.

À frente no placar, o Vasco recuou demais, repetindo o erro do jogo contra o Grêmio, fora de casa, na última rodada. E o fim da história foi parecido. Aos 49 minutos, depois de muito insistir, o Atlético-PR alçou a bola na área e contou com uma atrapalhada defesa vascaína para ver o lance sobrar com Léo Pereira, que só empurrou para o fundo da rede.

O empate mantém o Vasco na 15ª colocação, com 39 pontos, apenas dois à frente de Sport, 16º, e Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento. Ambos ainda entram em campo nesta rodada: o Sport visita o Vitória na noite desta quarta, enquanto a Chape recebe o Botafogo na quinta. A depender dos resultados, o time de Alberto Valentim pode chegar ao fim de semana no Z-4.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes