Compartilhe este texto

Atirador abre fogo e deixa mortos em sinagoga nos EUA

Por Portal Do Holanda

27/10/2018 11h56 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Twitter

PITTSBURGH — Agentes policiais dos Estados Unidos foram convocados com urgência à sinagoga Tree of Life Congregation, em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, contra um atirador na manhã deste sábado. De acordo com a emissora CNN, ao menos quatro pessoas foram mortas e 12 foram baleadas. Segundo as autoridades, um suspeito de ter realizado os disparos já foi neutralizado.

Nas redes sociais, usuários postavam imagens e vídeos que mostravam intenso policiamento no local no bairro de Squirrel Hill. De acordo com a testemunha responsável por acionar as forças de emergência, o atirador entrou atirando no templo, o que gerou pânico e correria.

A SWAT, esquadrão de elite da polícia americana, também esteve no local. De acordo com a polícia, ao menos três policiais foram atingidos pelo atirador e tiveram que se proteger atrás de suas viaturas. Ainda que uma pessoa suspeita de ser o autor dos disparos ja ter sido neutralizada, as autoridades responsáveis pelo caso ainda tratam a situação com o estado de "atirador ativo", uma vez que os agentes precisam vasculhar a área para determinar se ainda existe perigo. Fiéis que estavam na sinagoga no momento do tiroteio também continuam dentro do prédio por questões de segurança.

Este é o mais recente incidente de tiroteio nos Estados Unidos, onde homens armados costumam causar mortes em massa e as armas de fogo estão ligadas a mais de 30 mil mortes por ano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eua, Pittsburgh, sinagoga, Mundo

+ Mundo